Inicio » , , » Bonitão, Ricardo Tozzi é um dos destaques de Cheias de Charme

Bonitão, Ricardo Tozzi é um dos destaques de Cheias de Charme

Um é motorista. O outro, cantor famoso. Um é pacato. O outro é pra lá de espalhafatoso. Esses dois personagens completamente diferentes são vividos por Ricardo Tozzi, 36 anos, em Cheias de Charme, a divertida novela das 19h da Globo/TV Bahia.

O paulista conta, em entrevista ao CORREIO, que a experiência está sendo ótima: “Uma delícia, a novela está tão bonita, os personagens são ótimos, tá valendo muito a pena”. Tozzi já sente o assédio dos telespectadores na rua. “Percebo uma grande empatia do público com os dois personagens. O assédio é o nosso retorno, o resultado do trabalho, afinal contamos uma história e queremos que ela chegue nas pessoas. A novela toda homenageia, não só as domésticas, mas todos os trabalhadores do Brasil, é uma honra fazer parte”.
Apesar de não saber os destinos dos personagens, Tozzi adianta que Rosário (Leandra Leal) terminará com um deles. “Com o tempo, a novela vai mostrar o valor de cada um e acho que ficará claro com quem ela deve ficar”.

Antes executivo, Tozzi estreou na televisão em Bang Bang, exibida em 2005. Desde então, emendou vários trabalhos e ganhou muito destaque como o burrinho e divertido Douglas, de Insensato Coração, que foi ao ar ano passado: “Adoro bons personagens, cômicos ou não, no caso desta novela tenho isto em dobro, um cara muito real e sem firulas e outro com a pegada cômica”.

Cheias de Charme, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, começou no dia 16 de abril, mas Tozzi já tem planos para quando a novela chegar ao fim: descansar. “Emendei três trabalhos. Quero descansar um pouco”. Futuro? “Tenho vontade de fazer tantos personagens no teatro, mas guardo segredo por enquanto, para não dar ideia para os outros”.

Ninguém duvida que ele coloca a mulherada para suspirar com corpo e rosto tão bonitos. No entanto, o ator rejeita o rótulo de galã. “Não acredito nisto, acredito em trabalho, independente do tipo ou função do papel na história, procuro encontrar a verdade de cada personagem e interpretá-lo da melhor forma que encontrar, é aí que está o meu grande prazer”.
Tozzi não se reconhece em cenas
Apesar de não se incomodar com o visual brega de Fabian, o ator afirma que, muitas vezes, após as duas horas de preparação - que inclui colocar um par de lentes azuis e 18 mechas loiras no cabelo -, não se reconhece quando se olha no espelho e que acredita ser outra pessoa. “Quando boto a lente me incomoda um pouco, mas depois nem lembro que estou usando”.

Ele afirma ainda que acha a calça de Fabian muito justa: “Não sei como os cantores conseguem usar. O mais louco é que não me vejo caracterizado. Para mim, não estou ridículo como vocês estão me vendo. Às vezes, quando estou gravando, me olho no espelho e levo um susto. Viro outra pessoa”.

Ricardo revela que adorou gravar as cenas com Joelma e Chimbinha, da banda Calypso: “Foi ótimo gravar com eles. Os dois são geniais, são exemplo de um movimento verdadeiro que venceu”.

Para viver o músico sertanejo, Tozzi fez aulas de canto e dança, mas é dublado nas cenas pelo cantor Juliano Cortuah. “Me ouvir cantando é péssimo”, brinca. Apesar do sucesso sertanejo, o galã diz que não se inspira em cantores como Luan Santana e Gusttavo Lima. Mesmo assim, ele diz: “Esse tipo de música está bombando. Assisto aos shows e observo como o público reage às brincadeiras dos cantores. Talvez me inspire um pouco nesse movimento no palco”.

Antes de Cheias de Charme, Tozzi fez quatro novelas e várias minisséries, mas garante não ter personagem favorito: “Realmente não, cada um bate de um jeito, representa uma fase da sua vida, traz diferentes crescimentos”.

0 comentários:

« Anterior Proxima » Página inicial

Seguidores

 
Copyright © 2014 Ricardo Tozzi | Sua melhor fonte sobre Ricardo Tozzi - Traduzido Por Mais Template