Inicio » , , » Ricardo Tozzi enfrenta desafio de interpretar dois personagens

Ricardo Tozzi enfrenta desafio de interpretar dois personagens

A fórmula não é nova, mas, para Ricardo Tozzi interpretar dois personagens em um mesmo folhetim é novidade. Em Cheias de Charme, o ator se divide entre o cantor famoso Fabian e o pacato Inácio. Ele conta que a experiência está sendo maravilhosa: “Uma delícia, a novela está tão bonita, os personagens são ótimos, tá valendo muito a pena”. Tozzi já sente o assédio dos telespectadores na rua. “Percebo uma grande empatia do público com os dois personagens. O assédio é o nosso retorno, o resultado do trabalho, afinal, contamos uma história e queremos que ela chegue às pessoas. A novela toda homenageia, não só as domésticas, mas, todos os trabalhadores do Brasil, é uma honra fazer parte”, analisa.

Para viver o músico sertanejo, ele fez aulas de canto e dança, mas, é dublado nas cenas pelo cantor Juliano Cortuah. “Me ouvir cantando é péssimo”, brinca. Apesar do sucesso sertanejo, o ator diz que não se inspira em cantores como Luan Santana e Gusttavo Lima, mas não deixa de observálos. “Esse tipo de música está bombando. Assisto aos shows e observo como o público reage às brincadeiras dos cantores. Talvez me inspire um pouco nesse movimento no palco”, diz ele que tem suas preferências musicais. “Sou do interior de São Paulo e sempre gostei de sertanejo. O que eu mais ouvia era a dupla Leandro e Leonardo”.

Férias programadas
O visual brega também não é problema para Tozzi, porém, ele confessa que às vezes se surpreende ao se olhar no espelho após a caracterização que inclui um par de lentes azuis e mechas loiras no cabelo. “Quando boto a lente me incomoda um pouco. Mas, depois nem lembro que estou usando. O mais louco é que não me vejo caracterizado. Para mim, não estou ridículo como vocês estão me vendo. Às vezes, quando estou gravando, me olho no espelho e levo um susto. Viro outra pessoa”, diverte-se. Ele ressalta que acha a calça de Fabian muito justa. “Não sei como os cantores conseguem usar”. Quando a novela acabar, Tozzi só que saber de tirar férias. “Emendei três trabalhos. Quero descansar um pouco”. Depois do descanso, o ator que viver novos personagens. “Tenho vontade de fazer tantos personagens no teatro, mas, guardo segredo por enquanto, para não dar ideia para os outros
Coração livre

Na trama, enquanto Fabian vive cercado pelo delírio de Chayenne (Cláudia Abreu), Inácio é apaixonado por Rosário (Leandra Leal), que apesar de corresponder o rapaz é fã ardorosa do cantor sertanejo. Apesar de não saber os destinos dos personagens, Tozzi adianta que a garota terminará com um deles. “Com o tempo, a novela vai mostrar o valor de cada um e acho que ficará claro com quem ela deve ficar”, diz o ator, que na vida real está com o coração livre. “Estou solteríssimo”, completa. Se o público está ansioso para descobrir os mistérios que permeiam a vida de Fabian e Inácio, o ator também está. “O Inácio está fugindo de uma pessoa que armou para ele. Na verdade, ele está fugindo de uma história que é uma cilada. Eu não sei qual história é essa. Mas, confio nele, porque é um cara de boa índole. É um cara nobre e de muito caráter, alguém armou pra ele. Ele está precisando recomeçar a vida. Mas, eu não sei o que é. Também queria muito saber”, confessa. A única coisa que o ator adianta é que em algum momento a identidade dos dois vai se confundir. “Vai ter um momento em que o Fabian precisará sumir e o Inácio terá de assumir o lugar dele. Como ele abomina o Fabian, fará isso muito a contragosto. Vamos ver como vai ser”.
O hobby se transformou em profissão

Homem de coragem, Ricardo Tozzi ganhava a vida como empresário até começar a se aventurar na carreira artística. “Pensava nisso como sendo um hobby”, disse. Mas, não tardou para que a ‘brincadeira’ de interpretar virasser coisa séria. “No início levava uma vida dupla. Não contava para os caras do trabalho que fazia aquilo. Mas, ao mesmo tempo, comecei a me envolver muito com o mundo do teatro, a fazer novos amigos, a andar todo largado”, declarou. Ricardo Tozzi apareceu pela primeira
vez na TV em 2005, vivendo o médico Harold na divertida novela Bang Bang. De lá para cá, seguiu na Globo brilhando, por exemplo, em Caminho das Índias e Insensato Coração, na qual fez o Douglas, que também tinha uma pegada de humor sensacional. “Adoro bons personagens, cômicos ou não”.

0 comentários:

« Anterior Proxima » Página inicial

Seguidores

 
Copyright © 2014 Ricardo Tozzi | Sua melhor fonte sobre Ricardo Tozzi - Traduzido Por Mais Template