Inicio » , , » Crise de identidade

Crise de identidade

Alguns atores já tiveram a difícil missão de encarnar dois papéis na mesma novela. Ao contrário da maioria – que costuma interpretar gêmeos – Ricardo Tozzi dá vida a personagens aparentemente sem laços sanguíneos em Cheias de Charme. No folhetim das sete da Globo, o cantor Fabian e o motorista Inácio têm inúmeras diferenças. Até nas características físicas. “O Fabian tem olhos azuis e o cabelo mais claro. Já o Inácio tem cabelo e olhos castanhos e a pele um pouco menos bronzeada. É como se fossem parecidos por um fenômeno da natureza”, analisa.

Para se caracterizar como Fabian, o ator precisa colocar apliques de mechas louras, usar uma maquiagem mais forte e botar lentes azuis. O processo leva cerca de duas horas. Como Tozzi grava cenas dos dois personagens no mesmo dia, esse tempo também serve para ele se preparar. “Essas horas me protegem para que eu me desligue de um e me concentre no outro”, conta o ator, que considera os trejeitos o ponto mais difícil em seu duplo trabalho. “O Fabian não é apenas um, ele é vários dependendo do contexto. Mesma coisa o Inácio. Ele feliz, triste, gritando, irritado, em cada situação é de uma forma. Descobrir isso foi complicado”, avalia.

Na trama, Inácio é um rapaz sério e bondoso, que esconde um passado cheio de segredos. Ele fugiu da Região Serrana do Estado do Rio e é constantemente perseguido por pessoas misteriosas. Ao ir para o Rio de Janeiro, Inácio tenta reconstruir a vida como motorista e engata um romance com Rosário, de Leandra Leal. “Os dois personagens são lindos e se merecem”, romanceia.

Fabian tem uma vida completamente diferente. Além de ser um cantor famoso, é um homem convencido e conquistador. A fama dele é um grande problema para Inácio, que vive sendo confundido com o “astro pop”. “O Inácio não canta e não é rico. Ele fica só com a pior parte que é ter de fugir das mulheres loucas que confundem ele com outro”, opina. Apesar da aparente autoestima elevada, Fabian não é tão confiante. Longe das apresentações musicais, ele demonstra o quanto é inseguro e dependente da fama. “Pensei em construir esse lado dele por causa de uma entrevista que vi do Michael Jackson em que ele dizia que não sabia quem ele era fora do palco”, revela.

Além desse lado que poucos conhecem, Fabian, assim como Inácio, guarda um segredo. E Chayene, vivida por Cláudia Abreu, tem usado isso como arma para forçá-lo a fingir um relacionamento amoroso. Tudo para conseguir atrair os holofotes para si após uma fase de decadência. “Talvez ele não cante de verdade ou os olhos não sejam azuis”, despista.

A própria voz que aparece nas músicas não é de Tozzi. Na verdade, é Juliano Cortuah, ex-participante do Fama, que canta os hits. “Na trama, o Fabian é um dos maiores cantores da atualidade. Não podia ser uma voz como a minha. Mas eu canto junto com a música. Dublar bem é difícil”, defende-se.

Ricardo Tozzi estreou na televisão em Bang Bang, da Globo, e nunca mais saiu da emissora. Depois de fazer algumas novelas e participar de inúmeras séries, como Casos e Acasos e A Vida Alheia, o ator interpretou seu papel de maior destaque até então, o abobalhado Douglas de Insensato Coração. “Para o mercado e para a minha vida profissional foi um divisor de águas, mas já me realizei e me diverti mais fazendo outros papéis”, minimiza. O personagem na novela das oito foi, no entanto, o que o ajudou a conseguir o posto de protagonista no atual folhetim. Para ele, a oportunidade faz parte de um processo natural em sua carreira. “É consequência de um trabalho que eu faço com amor”, valoriza Tozzi, que tem vivido uma rotina agitada por causa do duplo papel. “Eu trabalho em dobro, talvez em triplo, por ser protagonista. No meu tempo livre eu escovo os dentes e vou ao banheiro”, brinca.

0 comentários:

« Anterior Proxima » Página inicial

Seguidores

 
Copyright © 2014 Ricardo Tozzi | Sua melhor fonte sobre Ricardo Tozzi - Traduzido Por Mais Template