Inicio » , » Entrevista: Ricardo Tozzi fala sobre seus dois personagens

Entrevista: Ricardo Tozzi fala sobre seus dois personagens

TV Brasil – Fale um pouco das di­ferenças entre o Inácio e o Fabian.

 Ricardo Tozzi – O Inácio é sério, honesto, reto, ele não tem firula. O Fabian é um cara que tem insegu­rança fora do palco. Lá, ele arrasa, fora, ele não sabe quem é. Eu assisti uma entrevista em que o Michael Ja­ckson dizia mais ou menos isso, que me inspirou. Ele contou que no palco sabia quem era. Fora, ele não sabia. Fabian é inseguro, medroso, ele se vê através do olhar do público. Ele é uma crítica. 
 
TV Brasil – Esse traba­lho está sendo um desa­fio para você?


Ricardo Tozzi – Meu maior desafio é interpre­tar dois personagens mui­to parecidos. Eles não são irmãos gêmeos e têm idades diferentes. Quan­do aceitei o convite para essa novela, fiquei feliz e não tinha noção de como fazer. De manhã pensava em como fazer o Inácio e à noite o Fabian. É um tra­balho duplicado mesmo. Eu acho que o mais legal é dife­renciar na interpretação. Eles são bem parecidos fisicamente. Na verdade poucas coisas é que mudam, como o olho e o cabelo.

 TV Brasil – Você deve estar ga­nhando em dobro.

Ricardo Tozzi – Só isso que não!

TV Brasil – O figurino do Fabian e do Inácio?

Ricardo Tozzi – Eles são pessoas tão opostas que quando eu coloco a roupa de um ou do outro fica cla­ro qual personagem estou. O Inácio é um cara completamente normal, usa figurino de homem. O Fabian é um gostosão, onde ele puder apelar, ele apela. Eu tenho sofrido com as calças apertadas do Fabian. São aquelas “aperta saco” mesmo. É horrível, não sei como os cantores conseguem usar, é muito justo. Na verdade, eu até acho bom porque quando eu estou todo apertado, sei que sou o Fabian.

TV Brasil – Fez aulas de canto?

Ricardo Tozzi – Foi fundamental. Tenho ajuda de um ghost singer (can­tor que dá voz às músicas do perso­nagem), o Juliano Cortuah (parti­cipante do reality Fama, da Globo). Estou aprendendo ainda, mas, já gravei seis músicas que farão parte do setlist de Fabian.

TV Brasil – Essas canções foram criadas especialmente para o per­sonagem?

Ricardo Tozzi – Sim, mas, há tam­bém músicas conhecidas como Chora, Me Liga. A música é um universo gos­toso, é a arte que está mais próxima da gente. Tudo o que acontece na nos­sa vida tem uma música tema. A ex­periência de estar no palco cantando para as pessoas está sendo uma gran­de oportunidade, estou muito feliz.

TV Brasil – Como você lida com o assédio das fãs?

Ricardo Tozzi – Eu sou um ar­tista, ter esse retorno é um prêmio para mim. Se eu não soubesse li­dar bem com isso eu não poderia seguir essa carreira. A não ser que venha ser uma agressão. Nunca aconteceu comigo. Fora isso, tudo é bem vindo.

TV Brasil – Em quem você se inspi­rou para compor o Fabian?

Ricardo Tozzi – Na verdade não es­tou copiando ninguém. Estou fazendo pela minha cabeça. Quando eu come­cei a ouvir as músicas do Fabian, o desenhei na minha cabeça. Ele não é exatamente um sertanejo. Ele é mais romântico, mais pop, tem um pouco de vários cantores. O Fabian existe.

TV Brasil – Você curte o sertanejo universitário?

Ricardo Tozzi – Eu gosto do ritmo dos caras, mas, sou eclético. Sou da época dos A.M.I.G.O.S. (programa que juntava Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé DiCamar­go e Luciano). Eu curtia muito.

 TV Brasil – O que você acha do ro­mance de Inácio e Rosário?

Ricardo Tozzi – É muito bonitinho, né? Acho que eles são duas pessoas lindas que se merecem. O amor deles é de verdade.

0 comentários:

« Anterior Proxima » Página inicial

Seguidores

 
Copyright © 2014 Ricardo Tozzi | Sua melhor fonte sobre Ricardo Tozzi - Traduzido Por Mais Template